data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Renasce a esperança de que tenhamos bola rolando em Santa Maria em 2020. Com a possibilidade da realização da Copinha, pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF), o jogo entre Inter-SM e São Gabriel, disputado no dia 1º de março, no Estádio Presidente Vargas, talvez não seja o único desta temporada em solo santa-mariense. Em meio à pandemia, a direção do Alvirrubro mantém a ideia de fazer futebol e torcemos que a competição seja oficializada.
As datas previstas para a disputa do torneio seriam de 8 de novembro a 20 de dezembro. Seriam sete partidas para garantir vaga na Copa do Brasil. Jogar uma competição nacional, algo que parece tão longe do Inter-SM, de repente, não está tão fora do alcance.
Conforme os dirigentes da Baixada, 14 jogadores contratados para a Divisão de Acesso (cancelada pela pandemia) ainda têm vínculo com o clube.
O coordenador de competições da FGF, Clóvis Martins, confirma que, além do Alvirrubro, outras seis equipes querem o torneio: Brasil de Farroupilha, Nova Prata, Santa Cruz, Santo Ângelo e União Harmonia, de Canoas. A FGF estipulou até a próxima terça-feira para divulgar de forma oficial os participantes.
No próximo final de semana, poderemos já estar falando de reapresentação de elenco e do acompanhamento de treinos do Inter-SM. Que assim seja!